Mundo

Satélites vão ter nomes de crianças europeias

NULL
Versão para impressão
Um concurso de desenho da Comissão Europeia, dirigido a crianças, vai atribuir o nome dos vencedores a satélites do Programa Galileu. De 1 de setembro a 15 de novembro, todas as crianças entre 9 e os 11 anos de idade, residentes num dos 27 estados-membros, podem participar na competição.

Para participar no concurso, as crianças terão de fazer um desenho que represente o “Espaço e a Aeronáutica”, utilizando a sua imaginação e os materiais que preferirem. O desenho deve ser digitalizado (ou fotografado) e enviado a partir da página do concurso.

Os desenhos vencedores vão ser escolhidos por um Júri Nacional e a criança de cada país será convidada para uma Cerimónia de Entrega de Prémios, onde receberá um certificado e um troféu, que representam o satélite ao qual será dado o seu nome. Os resultados serão anunciados em janeiro de 2012.

O Programa Galileu é o sistema de navegação por satélite que está a ser criado pela Europa. O programa será útil para determinar a localização de uma pessoa ou de um objeto na Terra, como o sistema GPS americano e, segundo o site oficial, vai “garantir que a Europa seja líder na área das tecnologias espaciais”.

Este programa vai lançar pelo menos 27 satélites para o espaço, que formarão uma constelação em órbita a mais de 20 000 km da Terra. Aos satélites serão dados nomes das crianças de estados membros da União Europeia que vencerem o concurso de desenho.

Clique AQUI para aceder à página oficial do concurso.

[Notícia sugerida por Maria Manuela Mendes]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório