Desporto

Sara Moreira conquista 4ª medalha para Portugal

A atleta portuguesa Sara Moreira conquistou este domingo a medalha de bronze na prova dos 5.000 metros nos Europeus de Barcelona com o tempo de 14.54,71 minutos, recorde pessoal. A atleta fechou assim com saldo positivo a participação portuguesa na p
Versão para impressão
A atleta portuguesa Sara Moreira conquistou este domingo a medalha de
bronze na prova dos 5.000 metros nos Europeus de Barcelona com o tempo
de 14.54,71 minutos, recorde pessoal. A atleta fechou assim com saldo positivo a participação portuguesa na prova.

“Nunca me senti tão nervosa na carreira. Depois de correr os 10 000, ficar até ao último dia para fazer esta prova, na qual apostava tudo… Nunca me tinha sentido tão mal, até em termos musculares. Foi uma noite muito mal dormida, mas dar uma quarta medalha a Portugal é fantástico”, disse à Lusa a atleta do Maratona, de 24 anos, natural de Santo Tirso e cujo anterior máximo pessoal era de 14.58,11 minutos.

A prova foi ganha pela turca Alenitu Bekele com a marca de 14.52,20 minutos, recorde dos campeonatos, à frente da compatriota Elyan Abeylegesse (14.54,44), enquanto a portuguesa Jessica Augusto foi quarta classificada, com 14.58,47.

Sara Moreira arrebatou assim a quarta medalha para a selecção portuguesa depois da prata de Naide Gomes (comprimento) e do bronze de João Vieira (20 quilómetros marcha) e Jessica Augusto (10 mil metros).

O seleccionador português de atletismo afirmou-se, este domingo, em declarações à TSF, “feliz” pela prestação lusa nos Europeus Barcelona2010.

“Em 42, 21 conseguiram classificações entre os 16 primeiros”, destacou o seleccionador português de atletismo, acrescentando que só o facto de alguns jovens terem ganho “experiência” foi “positivo”.

Estafeta portuguesa
A estafeta portuguesa dos 4×100 metros estabeleceu também neste mesmo dia um novo recorde nacional, de 38,88 segundos, terminando em sexto lugar na final dos Europeus de Barcelona.

A equipa composta por Ricardo Monteiro, Francis Obikwelu, Arnaldo Abrantes e João Ferreira retirou 14 centésimos ao anterior máximo (39,02 segundos), fixado em 20 de Junho de 2009, em Leiria.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório