Negócios e Empreendorismo

SAP abre centro em Lisboa que vai criar 100 empregos

NULL
Versão para impressão
A multinacional alemã SAP, líder de mercado em software de aplicação empresarial, anunciou que vai criar um centro de serviços em Lisboa que deve empregar 100 pessoas. A empresa tem registado índices de crescimento sucessivos nos últimos anos, sendo que em Portugal atingiu um volume de negócios de 52 milhões de euros, em 2010, notícia o Expresso.

O trabalho produzido no centro de serviços de Lisboa será exportado na sua totalidade para 20 países europeus e do norte de África. Com o passar do tempo, espera-se que possam ser incluídos neste grupo países da África Subsariana e da América Latina.

O novo centro vai surgir no âmbito de uma remodelação na estrutura da área de serviços da SAP, a ser posta em prática por um português. José Duarte é presidente da operação de Serviços Globais da empresa e disse ao Expresso que a escolha de Portugal para sediar o novo centro esteve associada às vantagens competitivas do país “em termos de localização, boas infraestruturas, custos competitivos, recursos qualificados e abertura e outras culturas”.

Nos últimos sete trimestres a empresa conseguiu um crescimento na ordem dos dois dígitos e só no 3º trimestre deste ano cresceu 32%. No centro de Lisboa vai empregar cerca de 100 jovens licenciados com formação em áreas tecnológicas como a “mobilidade empresarial, informação analítica de negócio ou a computação 'in memory' (tecnologia da SAP que faz aumentar a rapidez das aplicações) “, escreve o jornal.

Além do futuro centro português, a SAP dispõe de um outro centro nearshore na Europa, localizado na Roménia. Estes espaços surgem de forma a aproximar os serviços da empresa do público-alvo, já que o único offshore existia só na Índia. Inserem-se também numa atualização que a empresa está a fazer no “tempo de implementação se software SAP”, escreve o Expresso. “Um projeto que demorava dois anos vai passar a ser entregue em dois meses”, explicou José Duarte.

 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório