Fitness & Bem-estar

São Luiz: Conversas sobre dinheiro, amor e política

NULL
Versão para impressão
O Teatro São Luiz, em Lisboa, recebe esta semana três conferências – ou melhor, “desconferências” – sobre crise, amor e política. O objetivo é, diz a organização, “desmontar, produzir ironia a sério, enquanto etapa primeira possível de um processo de conhecimento, no momento que se vive atualmente e que é um “crepúsculo de todas as crises”.
 
A série de debates “O Fim da Crise” começa esta terça-feira, às 18.30h, com uma “desconferência” subordinada ao dinheiro, em que participarão Pedro Santos Guerreiro, diretor do Jornal de Negócios, José Maria Ricciardi (presidente do Banco Espírito Santo Investimento) e António Pinto Leite (Sócio e Co-Presidente do Conselho de Administração da MLGTS e Presidente da Associação Cristã de Empresários e Gestores).

A sessão inaugural pretende abordar “o paradoxo de haver dinheiro a menos nas nossas carteiras e dinheiro a mais nas nossas conversas”.

 
Já quarta-feira, pela mesma hora, no Jardim de Inverno do São Luiz, debate-se o amor. Com a coordenação do poeta e crítico Pedro Mexia, a fadista Aldina Duarte, o crítico de cinema joão Lopes, a sexóloga Patrícia Pascoal e a atriz Sónia Balacó juntam-se para discutir “o que mudou e está a mudar no nosso entendimento (ou desentendimento) do que é o amor”.
 
Finalmente, na quinta-feira, a política é a protagonista da conversa, onde será abordada a sua relação “com a crise no atual contexto europeu”. O comentador Daniel Oliveira coordena o debate, cujos convidados são os professores e comentadores políticos José Medeiros Ferreira e Viriato Soromenho Marques bem como o humorista Ricardo Araújo Pereira.
 
A entrada nas conferências é livre, estando apenas limitada à lotação da sala. Os bilhetes estarão disponíveis para ser levantados no local a partir das 13.00h nos dias do evento.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório