Sociedade

Santarém recebe corrida solidária de saltos altos

Santarém vai acolher a 1.ª Corrida de Saltos Altos, no dia 18 de fevereiro. O objetivo da iniciativa é angariar fundos para a construção de um Lar Residencial e uma Residência autónoma para pessoas com deficiências.
Versão para impressão
Santarém vai acolher a 1.ª Corrida de Saltos Altos, no próximo dia 18 de fevereiro, sábado de Carnaval. O objetivo desta iniciativa original – e que promete provocar algumas gargalhadas – é angariar fundos para a construção de um Lar Residencial e uma Residência autónoma para pessoas com deficiências.

O ponto de encontro será na Avenida D. Afonso Henriques pelas 15 horas. A corrida (ou caminhada para quem preferir) começa quando todos os participantes, homens e mulheres, calçarem sapatos de salto alto de, no mínimo, 7 centímetros e partirem para percorrer 300 metros. Os sapatos devem ser levados pelos próprios participantes.
 
As três primeiras mulheres e os três primeiros homens que terminarem a corrida recebem como prémio vales de compras. Serão também entregues vales e brindes aos outros participantes.
 
Qualquer pessoa maior de 18 anos poderá participar na atividade mediante a inscrição através de email ou ainda por escrito para o Centro de Cultura e Desporto “O Alvitejo”.
 
As inscrições estão abertas com um custo de 6 euros por pessoa para a corrida e de 5 euros para a caminhada sendo que, quem efetuar a inscrição nos dias 17 e 18, terá de pagar 10 euros. O valor das inscrições pode ser pago por transferência bancária ou cheque.
 
Este é um evento da organização do Centro da Cultura e Desporto “O Alvitejo” e da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão com Deficiência Mental no âmbito do projeto “Intervir para Integrar” de modo a juntar fundos para a construção da Casa João Manuel, no Cartaxo que terá capacidade para 12 pessoas e para a residência que irá acolher 5 pessoas.

Clique AQUI para saber mais sobre este evento.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório