Ambiente

Sagres acolhe Festival de Observação de Aves

NULL
Versão para impressão
Sagres vai receber a 2ª edição do Festival de Observação de Aves, entre 30 de setembro e 02 de outubro. Durante três dias, o público vai poder conhecer mais de cem espécies que nesta época sobrevoam o Algarve durante a sua viagem de migração.

Vila do Bispo vai ser o ponto de encontro dos amantes de aves, este outono. O Festival de Observação de Aves vai oferecer, a quem o visitar, a oportunidade de ver espécies como a Águia-imperial, o Abutre-preto, a Cegonha-preta, o Falcão-da-rainha, a Águia de Bonelli, a Pardela-de-barrete, o Falaropo-de-bico-fino, e a tarambola-carambola, explicam os organizadores no site.

O festival vai acontecer, pelo segundo ano consecutivo, entre o dia 30 de setembro e 2 de outubro, fruto de uma parceria entre a Câmara Municipal de Vila do Bispo, a Associação Almargem e a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA).

O local não foi escolhido ao acaso. Sagres é um dos locais de passagem de mais de 190 aves, que todos os anos iniciam a sua migração rumo a ambientes mais amenos.

No ano passado os visitantes do festival puderam ver 100 espécies diferentes, mas os organizadores garantem que este ano o número vai ser superior, devido à época escolhida.

Ao longo dos três dias, vão ser várias as atividades destinadas ao público. “Saídas de campo para iniciantes, passeios de barco, ações de monitorização com especialistas, palestras temáticas, cursos, jogos, tertúlias, atividades de educação ambiental, são apenas algumas delas”, explicam no site do Festival. 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório