Sociedade

Ryanair vai recrutar no Porto e Lisboa em Novembro

A companhia aérea 'low-cost' vai recrutar assistentes e comissários de bordo, durante o mês de Novembro, no Porto e em Lisboa. O processo de recrutamento e seleção decorre em várias fases, incluindo um curso de seis semanas, na Alemanha.
Versão para impressão
A companhia aérea 'low-cost' irlandesa vai recrutar assistentes e comissários de bordo, durante o mês de Novembro, no Porto e em Lisboa. O processo de recrutamento e seleção decorre em várias fases, incluindo um curso de seis semanas, na Alemanha. 
 
Depois da primeira fase de candidaturas, os candidatos pré-selecionados são convidados a participar num 'Open Day'. No Porto decorre no dia 15 de Novembro, no Hotel Antas, em Lisboa está marcado para os dias 8 e 22 de Novembro, no Campo Grande Business Center.  

Neste dia é-lhes explicada toda a envolvente da companhia irlandesa, desde a “dimensão, as perspetivas de crescimento, os procedimentos, a regulamentação e os requisitos da companhia, assim como os salários, as regalias, os direitos e deveres dos candidatos”, explica a empresa em comunicado.  

 
A terceira fase do processo de recrutamento envolve um teste escrito de avaliação de inglês e uma entrevista pessoalmente. Ultrapassando com sucesso estas fases, os candidatos  são selecionados para uma formação de seis semanas em Hahn, na Alemanha. As viagens são custeadas pela Ryanair.

O curso inclui  vários exames, como “Dangerous Goods e Security (no fim da segunda semana), Initial (no fim da terceira semana) e o Conversion (com todos os temas abordados)”, acrescenta o comunicado. 

Concluido todo o processo, e caso seja selecionado, o salário médio de um tripulante júnior é de 1.200 euros mensais, aos quais acresce a percentagem de vendas a bordo. Os contratos são de três anos. 

 
O curso custa cerca de 1.650 euros, um valor que só é exigido se o candidato for bem sucedido no final do processo.

Clique AQUI para ver mais informações sobre as candidaturas.  

 
Notícia sugerida por Maria Pandina e Maria da Luz 
 

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub