Fitness & Bem-estar

Ryanair planeia abrir voos a 10 euros para os EUA

A companhia aérea de baixo custo Ryanair está a planear o lançamento de voos para os EUA a partir da Europa pela módica quantia de... 10 euros. O anúncio foi feito pelo próprio diretor executivo da transportadora, Michael O'Leary.
Versão para impressão
A companhia aérea de baixo custo Ryanair está a planear o lançamento de voos para os EUA a partir da Europa pela módica quantia de… 10 euros. O anúncio foi feito pelo próprio diretor executivo da transportadora, Michael O'Leary, durante a feira aeronáutica de Paris, que decorreu recentemente em França.
 
“Esta será uma oportunidade única para entrar nos voos transatlânticos”, afirmou O'Leary, citado pela Reuters, adiantando que o preço das tarifas de viagem entre território europeu e norte-americano deverá “começar nos 10 dólares ou nos 10 euros”.
 
Segundo o responsável da Ryanair, que se tem tornado famoso pela suas declarações e ambições polémicas, a inauguração de rotas para os EUA está apenas dependente da possibilidade de comprar mais e maiores aeronaves (entre 30 a 50) e de a companhia aérea garantir novas bases na Europa e na América.
 
“Existe uma oportunidade graças à abertura, em grande escala, dos céus da União Europeia e dos Estados Unidos, de ligar 15 a 20 cidades europeias a 15 das grandes norte-americanas”, garantiu O'Leary, admitindo que “para isso é necessário ter uma frota de 30, 40, 50 aviões e não apenas dois, quatro ou seis”.
 
Se os propósitos da companhia vierem a concretizar-se, os passageiros vão ter direito, assegurou o diretor executivo da Ryanair, a serviço 'premium', idêntico ao concedido por companhias como a Qatar Airways ou a Emirates. “Pelo menos, 15% do público está disposto a pagar pelo luxo e seríamos loucos se abdicássemos disso”, finalizou.

Notícia sugerida por Maria da Luz

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub