Desporto

Rússia: Telma Monteiro conquista bronze no Masters

A judoca portuguesa Telma Monteiro conquistou este sábado uma medalha de bronze na prova de -57 kg do Masters, que decorre na cidade russa de Tyumen, depois de bater a japonesa Anzu Yamamoto.
Versão para impressão
A judoca portuguesa Telma Monteiro conquistou este sábado uma medalha de bronze na prova de -57 kg do Masters, que decorre na cidade russa de Tyumen, depois de bater a japonesa Anzu Yamamoto, avança a agência Lusa.
 
Esta foi a terceira vez consecutiva que Telma Monteiro subiu ao pódio no Masters. Foi campeã em 2011, em Baku, e medalha de prata no ano seguinte, em Almaty (Cazaquistão).

No primeiro combate, Telma Monteiro começou por se desforrar da norte-americana Marti Malloy, que afastou a portuguesa logo na ronda inaugural do torneio olímpico dos Jogos Londres2012.

Depois de bater Malloy, Telma, décima do “ranking” mundial em -57 kg, foi travada pela francesa Automne Pavia, líder do “ranking” mundial e que já tinha batido a portuguesa na meia-final do último Europeu.

Repescada para um dos dois combates de atribuição do terceiro lugar, Telma Monteiro acabou por se superiorizar à campeã mundial de juniores de 2010 e subir ao terceiro lugar do pódio, ao lado da romena Corina Caprioriu, vice-campeã olímpica e campeã europeia de 2010.

No mês passado, Telma Monteiro conquistou mais uma medalha – dessa vez de bronze – nos Campeonatos Europeus de judo, que decorrem em Budapeste, subindo ao pódio pela nona vez nessa competição.
 

Notícia sugerida por Maria da Luz

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub