Mundo

Rússia: Gata de rua evita que bebé morra de frio

Uma gata vadia salvou a vida de um bebé abandonado num bairro da cidade de Obninsk, na Rússia, saltando para a caixa de cartão onde foi deixado e mantendo-o quente para evitar que morresse gelado.
Versão para impressão
Uma gata vadia salvou a vida de um bebé abandonado num bairro da cidade de Obninsk, na Rússia, saltando para a caixa de cartão onde foi deixado e mantendo-o quente para evitar que morresse gelado.
 
Além de aquecer o menino, Masha, como é conhecida pelos habitantes locais, que dela cuidam e que a alimentam, tentou, também, alertá-los para a situação com miados altos e repetidos. 
 
“Ela é muito amigável e tranquila. Quando a ouvi miar, pensei que se tivesse magoado”, contou Irina Lavrova, uma das residentes do bairro, que costuma receber com frequência a visita da gata, citada pela agência Central European News (CEN).
 
“Normalmente, ela teria vindo cumprimentar-me. Imaginem o meu choque quando a encontrei deitada dentro da caixa junto do bebé”, acrescentou Lavrova, que acredita que “os instintos maternais” da gata a terão feito sentir necessidade de “proteger a criança”.
 
Segundo a russa, o bebé “estava bem vestido, com um pequeno gorro, e quem quer que o tenha abandonado deixou também fraldas e comida”. Depois de ter sido descoberta, a criança foi levada de imediato para o hospital, onde os médicos confirmaram que, apesar do susto, estava de boa saúde. 
 
“O bebé ficou na rua apenas algumas horas e, graças à Masha, não sofreu quaisquer consequências em resultado da experiência”, disse à CEN um porta-voz do hospital.
 
Quanto à gata, tornou-se a nova heroína da vizinhança. “Estamos todos muito orgulhosos dela e temos estado a mimá-la com a sua comida preferida”, confidenciou Irina Lavrova.

Notícia sugerida por Maria Nova

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório