Mundo

Rússia: Exercício físico dá direito a bilhetes de metro

Para promover os Jogos Olímpicos de Inverno de 2014, já se começam a pensar em ações originais e divertidas para aproximar a população do grande evento desportivo que irá decorrer em Sochi, de 7 a 23 de Fevereiro. No metro, por exemplo, as máquinas a
Versão para impressão
Para promover os Jogos Olímpicos de Inverno de 2014, já se começam a pensar em ações originais e divertidas para aproximar a população do grande evento desportivo que irá decorrer em Sochi, de 7 a 23 de Fevereiro. No metro, por exemplo, as máquinas automáticas de venda de bilhetes estão a aceitar exercício físico como forma de pagamento.
 
A ideia é simples: quem fizer 30 agachamentos recebe um bilhete de metro grátis. Agora, ao descer para uma das 185 estações subterrâneas de Moscovo, na Rússia, é possível encontrar um tipo de equipamento inovador, no qual é possível fazer exercício físico em troca de viagens de metro.
 
À semelhança de um jogo de vídeo interativo, as máquinas reconhecem quando é que os passageiros começam o exercício físico sobre uma faixa azul colocada no chão à sua frente, dando início à contagem decrescente de 30 para 1 agachamentos. No fim, a recompensa é um bilhete para viajar no metro da capital russa.
 
A organização dos Jogos Olímpicos de Inverno já disponibilizou um vídeo com vários momentos da ação, no qual é possível observar as reações das pessoas quando se apercebem de que não se trata de uma brincadeira e que podem, de facto, andar gratuitamente de metro em troca de umas calorias queimadas.


A iniciativa é aberta a todos, desde os mais novos aos mais velhos, e tem vindo a conquistar cada vez mais adeptos, havendo já filas para fazer agachamentos.

Notícia sugerida por Raquel Baêta e Maria Pandina

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub