Cultura

Rui Veloso leiloa guitarra para ajudar instituição

NULL
Versão para impressão
Rui Veloso está a promover uma campanha de angariação de fundos para ajudar a associação Refúgio Aboim Ascensão, de apoio a crianças a mães solteiras. A iniciativa do músico português consiste no leilão de uma guitarra Walden autografada e projetada pelo cantor.

A guitarra a ser leiloada faz parte de um conjunto de 30 exemplares que foram criados pela Walden e autografados por Rui Veloso, no âmbito do aniversário dos seus 30 anos de carreira. Esta será a primeira vez que uma marca de guitarras protagoniza uma edição muito limitada de exemplares em Portugal.

O instrumento foi construído tendo em conta vários fatores como “a exigência na qualidade e características exclusivas”, sendo o resultado final “uma guitarra com excelente sonoridade, acessível, com a singularidade de uma guitarra de assinatura”, lê-se no site do leilão.

Rui Veloso decidiu leiloar uma das 30 guitarras e oferecer o dinheiro à instituição particular de solidariedade social Refúgio Aboim Ascensão. A instituição criada em 1933 apoia a primeira infância, recendo mães solteiras e cuidando de recém-nascidos e prematuros.

Até ao momento a licitação mais alta foi de 1220 euros, mas só a 12 de Novembro será conhecido o vencedor. Até lá a guitarra Walden Assinatura Rui Veloso vai estar em exposição no Hard Rock Café Lisboa, onde Rui Veloso apresentou o instrumento num concerto especial a 12 de Outubro.

O leilão ocorre no site oficial do cantor. Para aceder, clique aqui.

[Noticia sugerida por Teresa Teixeira]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório