Cultura

Royal Opera House: dois portugueses integram elenco

NULL
Versão para impressão
A soprano Susana Gaspar e o encenador Pedro Ribeiro foram selecionados, entre 45 candidaturas de 23 países, para trabalhar na Royal Opera House, em Londres, no âmbito do programa artístico Jette Parker, destinado a novos talentos, avança a agência Lusa.

Os dois portugueses vão integrar as produções teatrais da Royal Opera House durante os próximos dois anos, ao mesmo tempo que receberão formação, de acordo o sítio oficial na internet da Royal Opera House.

Susana Gaspar irá participar na ópera “As bodas de Fígaro”, de Mozart, no papel de Barbarina, cuja estreia está marcada para setembro.

Pedro Ribeiro será assistente dos encenadores da Royal Opera House nas óperas “La Traviata”, “Don Giovanni”, “Falstaff” e “La bohème”.

Susana Gaspar estudou na Guildhall School of Music and Drama, em Londres. No seu curriculum estão participações nas óperas “Flauta Mágica”, “La Serva Padrona”, “Orfeo e Euridice”, “Principezinho”.Mais recentemente integrou o elenco da ópera “La Bohéme”, com a British Youth Opera.

O encenador português é licenciado em Estudos Teatrais, tem o curso de encenação de ópera pela Fundação Calouste Gulbenkian e foi assistente de João Paulo Seara Cardoso.

A estreia de Pedro Ribeiro como encenador está marcada para outubro no espetáculo “Les Nuits d'été and Aurore”, que conta também com a participação de Susana Gaspar.

[Notícia sugerida por Patrícia Guedes]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório