Em Destaque

Tem roupa que já não usa?

Deposite nos "Roupões" da Maia e ajude as instituições do concelho
Versão para impressão
por redação

No concelho da Maia, ao depositar os seus resíduos têxteis e calçado nos 42 “Roupões” existentes já está a ajudar as associações de solidariedade social locais. A iniciativa, promovida pela MAIAMBIENTE e pela Wippytex (empresa responsável pela recolha destes resíduos) permitiu angariar 7 mil euros de verba, no último semestre do ano, agora doados a sete instituições do concelho. Trata-se de um valor simbólico, mas que retrata o esforço da população e que é devolvido à comunidade através do apoio social. A cerimónia de entrega de donativos foi presidida pelo presidente do Conselho de Administração da MAIAMBIENTE e Vereador da Câmara Municipal da Maia, Paulo Ramalho, e pelo Administrador da Wippytex, Pedro Oliver.

Para o presidente do Conselho de Administração da MAIAMBIENTE, “estamos perante um projeto integrado na sociedade que muito nos orgulha. Um projeto que remonta a 2012 e que ao longo dos anos tem tido um papel fulcral nas instituições do nosso concelho.” Acrescentando, “são doados valores simbólicos, representativos da compensação por cada Kg de têxteis recolhido, mas que fazem toda a diferença na gestão destas associações.” Paulo Ramalho finaliza “queremos ser um exemplo para outras empresas, de maior dimensão, no nosso território. A responsabilidade social não deve ser imposta às empresas, mas é fundamental para aquelas que se preocupam com o bem-estar da sociedade onde estão inseridas.”

Na cerimónia marcaram ainda presença representantes das entidades beneficiaras deste apoio: Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação da Maia, a Socialis – Associação de Solidariedade Social, o Centro Social e Paroquial da Maia – Lar Nazaré, a Fundação Lar Evangélico Português, a Associação Fraternidade Missionários do Sofrimento, o Centro Social e Paroquial de Águas Santas e a Conferência Vicentina, Conselho de Zona da Maia.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub