Negócios e Empreendorismo

Roterdão: Empresa lusa conclui empreitada de 40ME

NULL
Versão para impressão
A SMM – Sociedade de Montagens Metalomecânicas concluiu, recentemente, um projeto no valor de 40 milhões de euros no terminal de Gás Natural Liquefeito (GNL), no porto de Roterdão, Holanda, o maior da Europa.

A nova estrutura, adjudicada em 2008 e inaugurada no passado dia 23, consiste, segundo o site da SMM, na “construção dos três tanques de GNL de 180.000 m3 de capacidade”.

Em comunicado, a empresa explica que “a SMM foi responsável pela montagem da parte mecânica dos tanques e respetiva tubagem de interligação ao processo, tendo trabalhado como subempreiteira da construção mecânica para o Grupo Entrepose, empresa francesa responsável pelo EPC (engineering procurement & construction) dos tanques de GNL”.

Este trabalho, desenvolvido ao longo de 28 meses, implicou uma “logística complexa e uma grande alocação de meios”, tendo todos os prazos sido respeitados, explicou a empresa.

No site oficial, a SMM afirma que “esta operação constitui um dos marcos mais importantes no processo de construção deste tipo de tanques” e acrescenta que “é com imensa satisfação que [revê] o êxito conseguido em mais três destas delicadas operações”.

A SMM conta com 125 trabalhadores e, em 2010, a sua faturação ultrapassou os 50 milhões de euros, mais 20% do que no ano anterior. Em 2011, a empresa pretende manter o mesmo nível do valor dos negócios.

Clique AQUI para aceder ao site da SMM.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório