Espetáculos e Exposições

Rossio acolhe o VI Festival da Máscara Ibérica

NULL
Versão para impressão
O programa inclui dias temáticos das regiões espanholas de Zamora e Cantábria e um monumental desfile de máscaras, no dia 30, com a participação de diversos grupos da Península Ibérica, Irlanda e Sardenha, que trazem às ruas da baixa rituais de tradição pagã.

Durante o VI Festival Internacional Máscara Ibérica, o Rossio recebe a Mostra das Regiões, onde são dados a conhecer os mais diversos produtos tradicionais de toda a península, desde as Astúrias ao Alentejo.

A pensar nos mais novos e na perspetiva de um programa em família, o certame dinamiza diariamente o workshop "Máscara Kids", das 10h00 às 20h00, onde artesãos orientam as crianças na feitura de máscaras, com todo o tipo de materiais.

A animação musical será garantida pelos grupos Uaninauei (Évora), Kéltiber (Castela e Leão), Los Niños de los Ojos Rojos (Cáceres), Pé na Terra (Porto) e Karthasis (Oeiras). A animação de rua é assegurada pelos Tok´Avakalhar (Paúl), Traslarroza (Gaitas/Cantábria), Mummers (Irlanda), Boes e Merdules (Sardenha), a Bandina das Astúrias e a Banda de Gaitas de Viana do Bolo.

Consulte toda a programação aqui.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub