Sociedade

Ronaldo lança banda lusa desconhecida no Facebook

O craque da bola português escolheu o tema de uma banda de garagem de Monção para assinalar os 60 milhões de seguidores na sua página do Facebook. A partir daí, a música dos 'Mau Amigo' tornou-se uma referência pelas redes sociais.
Versão para impressão
O craque da bola português escolheu o tema de uma banda de garagem de Monção para assinalar os 60 milhões de seguidores na sua página do Facebook. A partir daí, a música dos 'Mau Amigo' tornou-se uma referência pelas redes sociais.
 
“Posso dizer que quando me ligaram a pedir para cedermos os direitos da música para o vídeo, pensei que era uma brincadeira”, recorda João Renato, baterista e porta-voz do grupo. “Estava a acordar e só ouvir falar em Cristiano Ronaldo e 60 milhões”.
 
O designer e outros três colegas de Monção (um jurista, um técnico de manutenção e um engenheiro) formaram os 'Mau Amigo' em 2009 e contam com dois trabalhos editados, na área do rock sinfónico.
 


O tema 'Tóquio', de 2011, foi o escolhido por Cristiano Ronaldo para banda sonora do vídeo com que o futebolista assinalou os 60 milhões de seguidores na sua página do Facebook, no passado sábado, dia 31 de Agosto. 
 
“Disseram-nos que ouviram a música e que ela se encaixava perfeitamente no vídeo. Obviamente, cedêmo-la”, conta o baterista à Lusa. A música serve de pano de fundo ao vídeo que o craque apresentou como 'For Each One of You [Para Cada Um de Vocês]', onde agradece o apoio dos fãs. 
 
Com cerca de um minuto de duração, o vídeo é ilustrado por fotografias dos momentos mais marcantes na carreira do craque, ao longo destes últimos anos, e já conta com mais de 143.200 visualizações, 46.000 gostos, 1.150 partilhas e cerca de 3.800 comentários.
 
Desde esta apresentação ao mundo, o tema de rock sinfónico português tem vindo a correr as redes sociais. “Tem sido uma promoção enorme e foi um choque quando nos ligaram a pedir para usar o tema”, refere João Renato. 

Os 'Mau Amigo' não têm vocalista, são formados por um baterista, dois guitarristas e um baixista, todos com idades entre os 26 e os 30 anos. Embora não liguem muito a futebol, a verdade é que a banda está, atualmente, a viver o seu momento de maior destaque.
 
“Mas não contamos viver disto. É apenas por gosto à música”, conclui o jovem baterista.
Clique AQUI para aceder à página de Facebook de Cristiano Ronaldo.

Notícia sugerida por Elsa Fonseca

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub