Desporto

Ronaldo e Mourinho fazem história em Espanha

NULL
Versão para impressão

Oito golos contra um, dois deles marcados por Ronaldo. Foi assim que o Real Madrid se despediu, sábado, da Liga espanhola de futebol 2010/11 frente ao Almeria. Com este resultado, Cristiano Ronaldo entra para a história da prova como o melhor marcador de sempre e Mourinho consegue o melhor resultado do Real de Madrid, em termos de golos, nos últimos 50 anos.

O madeirense arrecada assim, dois recordes: sagrou-se o melhor marcador de Espanha (Pichichi), com 41 golos, depois de já ter batido o recorde de melhor goleador da Liga numa época (anteriormente na posse de Hugo Sanchez e Zarra com 38 golos cada).

Além disso, o craque português marcou, no sábado, o 54º golo da temporada (todas as competições), superando o argentino Lionel Messi (do Barcelona), que soma menos dois. No entanto, os dois rivais têm ainda um jogo por disputar na final da Champions para alterar a conta pessoal.

Apesar de ter perdido o campeonato, José Mourinho conseguiu dar ao clube madrileno um recorde de golos numa só temporada ao contabilizar 148 golos (102 na Liga). À frente do Real de Mourinho, só a equipa da época 1959-60, onde pontificava Puskas, conseguiu mais golos: 158.

[Notícia sugerida por Vítor Fernandes e Ana Pinho]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório