Cultura

Romeu e Julieta na versão Twitter

A Royal Shakespeare Company decidiu criar uma versão atualizada do romance de Romeu e Julieta. Para concretizá-la vai usar o Twitter, onde diariamente seis atores britânicos vão interagir de modo a recriar uma versão mais contemporânea do clássico de
Versão para impressão
A Royal Shakespeare Company decidiu criar uma versão atualizada do romance de Romeu e Julieta. Para concretizá-la vai usar o Twitter, onde diariamente seis atores britânicos vão interagir de modo a recriar uma versão mais contemporânea do clássico de Shakespeare.

“Such Tweet Sorrow” é o nome da peça que usa não só a rede de micro-blogging com posts limitados a 140 caracteres, mas também faz uso das potencialidade do Youtube, por exemplo, para a Julieta mostrar a versão moderna dos seus aposentos.

“Estamos muito curiosos para ver como o público reage a esta nova forma de representar”, diz Michael Boyd, diretor artístico da Royal Shakespeare Academy à AFP.

Os atores vão escrever eles mesmos os tweets usando as informações orientadas pelos guionistas sobre o perfil, personalidade e sentimentos próprios das personagens. Os atores são incentivados a interagir também com o público geral que intervém no Twitter.

 Os tweets podem ir desde as mais profundas declarações de amor até banalidades como informarem-nos do que comeram ao pequeno-almoço.

Pode seguir uma ou todas as personagens de “Such Tweet Sorrow” no Twitter oficial do projeto.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório