Espetáculos e Exposições

Romeu e Julieta: História dançada no Teatro Camões

O trágico romance e destino de "Romeu e Julieta" regressa, em Fevereiro, ao Teatro Camões, num espetáculo da Companhia Nacional de Bailado (CNB).
Versão para impressão
O trágico romance e destino de “Romeu e Julieta” regressa, em Fevereiro, ao Teatro Camões, num espetáculo da Companhia Nacional de Bailado (CNB).
 
De acordo com a CNB, de todas as peças escritas por William Shakespeare, “Romeu e Julieta” é indubitavelmente a que mais tem sido utilizada como tema para a dança. 
 
A versão que agora sobe ao palco em Lisboa foi coreografada pelo sul-africano John Cranko para o Teatro alla Scala de Milão em 1958 e continua a ser, segundo a Companhia, “uma das coreografias de referência desta narrativa”.
 
Com cenografia de João Mendes Ribeiro e música de Serguei Prokofiev, o espetáculo será apresentado de 9 a 11 e de 17 a 18 de Fevereiro às 21.00h. Há também sessões especiais para a família, nas tardes (16.00h) dos dias 12 e 19 de Fevereiro.
 
Os preços dos bilhetes para o espetáculo que estreou em Lisboa em 2001 já se encontram à venda e variam entre os 5 e os 20 euros.
 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório