Cultura

Romance inédito de Saramago em formato e-book

NULL
Versão para impressão

Está disponível para compra, a partir deste sábado, o romance inédito de José Saramago, “Claraboia”, em formato e-book. O romance do Prémio Nobel da Literatura, escrito nos anos 50, sai para o mercado, duas semanas antes da versão em papel.

Para além da “promoção da obra e a visibilidade do novo título de José Saramago”, a versão digital de “Claraboia” tem como objetivo “permitir aos leitores o acesso ao livro o mais cedo possível”, salientou Pedro Sobral, o diretor de marketing dos e-books da editora Leya, em declarações à Lusa.

“Hoje em dia, com os novos dispositivos de leitura que estão disponíveis, como os tablets e os smartphones, torna-se importante a acessibilidade de quem tem os dispositivos de leitura e que gosta de os utilizar experimentar este livro antes que ele esteja disponível em papel”, referiu Pedro Sobral.

A obra

“Claraboia” foi escrito por Saramago, em 1953, quando este tinha 31 anos. A obra centra a ação num prédio que tem uma claraboia no telhado, por onde entra a luz natural que ilumina as escadas. O livro aborda as estórias da famílias que ali habitam.

Zeferino Coelho, editor da Caminho, referiu à Lusa, que o romance “é muito rico, é muito diverso, e nota-se que já tem ali algumas coisas que o José Saramago viria a desenvolver mais tarde”.

A edição de “Claraboia”, em papel, com edição da Caminho, chega às livrarias no dia 17 de outubro.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório