Espetáculos e Exposições

Rock in Rio Lisboa abre 400 vagas para voluntários

Já estão abertas as inscrições para quem queira fazer voluntariado na edição deste ano do Rock in Rio Lisboa. A organização tem disponíveis 400 vagas e, desta vez, oferece um benefício extra: os jovens vão poder colocar a experiência no currículo.
Versão para impressão
Já estão abertas as inscrições para quem queira fazer voluntariado na edição de 2014 do Rock in Rio Lisboa. A organização tem disponíveis 400 vagas e, este ano, oferece um benefício adicional: os jovens que participarem vão receber um certificado de participação que pode ser incluído no currículo. 
 
As inscrições arrancaram no passado dia 19 de Março e vão decorrer até 13 de Abril no site do evento. A idade mínima para participação como voluntário é de 16 anos, celebrados até 22 de Maio de 2014 (e mediante autorização dos encarregados de educação), dizendo as vagas respeito às áreas de Gestão de Público, Assessoria de Imprensa, Área VIP e Áreas de Entretenimento da Cidade do Rock, Palco Mundo, Palco Vodafone, Eletrónica e Rock Street.
 
Para assinalar a abertura das inscrições, Roberta Medina, vice-presidente executiva do Rock in Rio, e Emídio Guerreiro, secretário de Estado do Desporto e Juventude, assinaram, a semana passada, o protocolo que define o projeto de voluntariado, desenvolvido em parceria com o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e Movijovem. 
 
Na cerimónia de assinatura, Roberta Medina, citada em comunicado, explicou que, “desde 2004, ano da primeira edição portuguesa”, os voluntários têm sido “uma ajuda fundamental na realização do Rock in Rio Lisboa, porque melhoram a capacidade e qualidade de entrega do evento ao público”. 
 
“O projeto de voluntariado desenvolvido em Lisboa tem vindo a revelar-se um sucesso cada vez maior, comprovado pelo aumento do número de inscrições a cada edição, e tem servido de modelo às outras edições do evento”, revelou a responsável. 

Voluntariado vai poder entrar no currículo
 

O secretário de Estado aproveitou a ocasião para revelar que, este ano, “os jovens que vão participar vão ter um certificado de participação que pode ser incluído nos seus currículos, dando nota dessa disponibilidade para fazer mais do que os outros”. 
 
Considerando que o voluntariado é “um espaço de aquisição de saberes”, o governante defendeu que “estas atividades devem ser reconhecidas e certificadas, para que esta aquisição de conhecimentos e competências possa ser legitimamente reconhecida pela sociedade”. 
 
Pretende-se, portanto, que o voluntariado seja “também, do ponto de vista concreto e prático, uma mais-valia para o enriquecimento pessoal e curricular dos jovens”, explicou Emídio Guerreiro.
 
Os voluntários vão ainda ter direito, além do certificado de participação, a uma credencial com fotografia para entrada no evento, que lhes permitirá assistir aos concertos dos cinco dias, desde que fora do seu horário de trabalho, ajudas de custos para transportes, uma t-shirt diária, uma “lunch box” por turno, um seguro de acidentes pessoais durante o evento.
 
A comunicação dos voluntários selecionados vai ser feita pela organização no site oficial. Todos os escolhidos vão participar em duas etapas de formação na Cidade do Rock, em Lisboa, cujas datas serão “divulgadas oportunamente”. 
 
Desde 2004, o projeto de voluntariado do Rock in Rio Lisboa já recebeu cerca de 2.500 voluntários, que prestam apoio em todas as áreas do evento, ajudando a equipa que faz acontecer  este que é considerado pela organização “o maior evento de entretenimento e música do mundo”. 

Clique AQUI para saber mais sobre as vagas disponíveis (áreas, funções e horários) e AQUI para ler as respostas às perguntas frequentes no site oficial do evento. 

Notícia sugerida por Maria Pandina

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub