Inovação e Tecnologia

Robótica: Jovens de Coimbra campeões mundiais

Duas equipas nacionais da Universidade de Coimbra ganharam o primeiro lugar em duas categorias no RoboCup Júnior 2010 - Campeonato do Mundo de Robótica, que decorreu em Singapura.
Versão para impressão
Duas equipas nacionais da Universidade de Coimbra ganharam o primeiro lugar em duas categorias no RoboCup Júnior 2010 – Campeonato do Mundo de Robótica, que decorreu em Singapura.
 
A equipa de portugueses Rescue.deec.uc.pt composta pelos alunos Beatriz Gonçalves, João Seabra e João Pedro Silveira venceu o primeiro lugar na modalidade de Busca e Salvamento, onde ficaram empatados com uma equipa de Hong Kong.

A equipa JESS.isr.uc.pt composta por Samuel Nunes, Joana Carneiro, Sara Moutinho e Adriana Martins foi a vencedora mundial na modalidade de Dança do RoboCup 2010.

Tiago Caldeira, coordenador das equipas da Faculdade de Ciências e Tecnologias da Faculdade de Coimbra (FCTUC), comentou ao Diário de Coimbra que os resultados são “o culminar de um ano de trabalho intenso por parte dos alunos do Clube de Robótica, não só pelos que participaram no Campeonato do Mundo, mas também por todos aqueles que estão ligados ao projeto”.

O Clube de Robótica da FCTUC foi criado por uma equipa de estudantes universitários com o apoio do Instituto de Sistemas e Robótica e do Departamento de Engenharia Electrotécnica e de Computadores. Trabalham com o objetivo de “divulgar a aprendizagem das diversas vertentes da Robótica, quer na construção de plataformas, quer na programação e controlo dos robôs”.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório