Inovação e Tecnologia

Robô resolve cubo mágico em 5 segundos

NULL
Versão para impressão
5,3 segundos. Foi o tempo suficiente para o robô “CubeStormer” bater o recorde do mundo na resolução de um cubo mágico. O anterior recorde pertencia a um australiano que tinha resolvido o enigma em 5,66 segundos.

O robô responsável pelo novo recorde tem um corpo feito de legos e usa um smartphone com sistema Android no lugar da cabeça. O robô demorou 5,352 segundos a resolver o cubo mágico usando o smartphone para tomar decisões e para visualizar o cubo. O robô ia, assim, dando ordens aos 4 braços de Lego, via bluetooth, que rodavam o quebra-cabeças para o resolver.

Este recorde é ainda mais impressionante se tivermos um conta que, nas competições entre humanos, os concorrentes têm oportunidade de analisar o cubo mágico antes de começar a tentar resolvê-lo.

Segundo o site Gizmodo – especializado em tecnologia – o CubeStormer II foi criado pelos norte-americanos David Gilday e Mike Dobson.

O recorde anterior – registado no Guinness Book – pertencia ao australiano Feliks Zemdegs, que tinha resolvido o cubo mágico em 5,66 segundos.

[Notícia sugerida por Maria Manuela e Vítor Fernandes]

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório