Cultura

Robert Pattinson estreia “Cosmopolis” em Portugal

O ator Robert Pattinson, o realizador David Cronenberg e o escritor Don DeLillo vão estar em Portugal, no final de Maio, para a estreia do filme "Cosmopolis". O Filme vai concorrer ao prémio máximo do festival da Cannes (França).
Versão para impressão
 
O ator Robert Pattinson, o realizador David Cronenberg e o escritor Don DeLillo vão estar em Portugal, no final de Maio, para a estreia do filme “Cosmopolis”, produzido por Paulo Branco. O Filme vai concorrer ao prémio máximo do festival da Cannes (França). 
 
“Cosmopolis” foi selecionado, na semana passada, para a competição oficial do Festival Internacional de Cinema de Cannes, que decorrerá em Maio, em França, e terá estreia comercial em Portugal a 31 do mesmo mês, logo a seguir ao festival. “Cosmopolis” vai competir para a Palma de Ouro, o prémio máximo do festival.
 
Para a estreia em Lisboa estarão presentes, segundo Paulo Branco, o protagonista do filme, a superestrela Robert Pattinson – conhecido pela sua participação na saga “Crepúsculo” – , o realizador David Cronenberg e o escritor Don DeLillo, entre outros elementos do projeto.
 
O filme é uma adaptação para cinema do romance homónimo do escritor norte-americano Don DeLillo, que Paulo Branco sugeriu ao realizador canadiano David Cronenberg.
 
A história de Cosmopolis desenrola-se ao longo de 24 horas em Nova Iorque, é protagonizada pelo multimilionário Eric Packer, de 28 anos, que deambula pela cidade dentro de um carro.
 
Elenco de luxo
 
Para o papel de Eric Packer foi escolhido o ator britânico Robert Pattinson, encabeçando um elenco de luxo que integra os franceses Juliette Binoche e Mathieu Amalric e o norte-americano Paul Giamatti.
 
As primeiras imagens do filme foram exibidas em Novembro no Lisbon & Estoril Film Festival, no qual estiveram alguns elementos da equipa como o próprio realizador, o actor Paul Giamatti e o diretor de fotografia, Peter Suschitzy.
 
Este é o 11º filme produzido por Paulo Branco a integrar a seleção oficial de Cannes.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub