Fitness & Bem-estar

Roadshow sensibiliza para o problema da depressão

Integrada na primeira campanha nacional integrada sobre a depressão, a deslocação de uma unidade interativa de norte a sul do país tem o intuito de explicar ao público em geral o que é a depressão, quais são os seus sintomas e o impacto que esta doen
Versão para impressão
Integrada na primeira campanha nacional integrada sobre a depressão, a deslocação de uma unidade interativa de norte a sul do país tem o intuito de explicar ao público em geral o que é a depressão, quais são os seus sintomas e o impacto que esta doença tem no quotidiano.

“Esta campanha e a unidade móvel são um excelente instrumento para despertar a sociedade para a dimensão de uma das doenças psiquiátricas mais frequentes em Portugal. Cerca de 20% dos portugueses são afetados por um dos tipos de depressão”, refere em comunicado o presidente da Sociedade Portuguesa de Psiquiatria e Saúde Mental, o Professor António Palha.

António Palha alerta que “é imprescindível tratar não só os sintomas emocionais como os físicos, porque enquanto isso não acontecer o doente vai continuar a perder qualidade de vida e não conseguirá atingir a remissão, ou seja, a ausência dos sintomas da depressão”.

Depois de ter passado por Vila Real, Leiria e Coimbra, a unidade móvel da campanha “A depressão dói. Mas pode deixar de doer” estará em Aveiro (17 e 18 de novembro), Évora (24 e 25 de novembro), Faro (2 e 3 de dezembro) e Lisboa (6 a 8 de dezembro).

Saiba mais sobre esta iniciativa da farmacêutica Lilly Portugal em www.adepressaodoi.pt.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório