Fitness & Bem-estar

Rio2016 recomenda aplicação turística portuguesa

A JiTT, uma aplicação desenvolvida por uma empresa portuguesa que desenha roteiros turísticos personalizados em poucos segundos, é uma das apps que a organização dos Jogos Olímpicos 2016 recomenda aos visitantes da Cidade Maravilhosa.
Versão para impressão
A JiTT, uma aplicação portuguesa que desenha roteiros turísticos personalizados em poucos segundos, é uma das apps que a organização dos Jogos Olímpicos 2016 recomenda aos visitantes da Cidade Maravilhosa.
 
“Agenda dos eventos, ingressos para atrações, mapa de transportes, lista dos melhores restaurantes, reserva de hotéis, câmara fotográfica” são apenas alguns dos objetos que o turista deitou fora e substituiu “por um único dispositivo: o telefone celular”, lê-se num artigo divulgado no site ofical do Rio2016.
 
Apesar de serem muito práticas, às vezes é difícil encontrar, “no mar de aplicações disponíveis, aquelas que vão garantir uma experiência incrível no seu local de destino”, diz o texto. Por isso, a organização do Rio2016 deixou uma lista de apps que todos devem instalar para ficar “na boa” na hora de “conhecer a Cidade Maravilhosa”.
 


A Just in Time Tourist (JiTT) é uma “aplicação conhecida mundialmente pelos seus roteiros turísticos de grandes cidades, como Nova York, Paris, Londres e, é claro, Rio de Janeiro. A sacada do aplicativo é permitir que os usuários montem seus roteiros a partir de sua localização e disponibilidade de tempo na cidade”, garante o artigo. 
 
Criada pela empresa portuguesa iClio, a aplicação "Just in Time Tourist" (JiTT) é um guia turístico para smartphones que ajuda a planear roteiros personalizados (com mapas, audios e textos), em poucos segundos.
 
A aplicação já foi distinguida pela Organização Mundial do Turismo das Nações Unidas como a melhor tecnologia móvel destinada a valorizar as experiências de turismo e tem sido destacada na imprensa internacional, incluindo no New York Times. 
 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório