Cultura

Rio+20: Música portuguesa ganha concurso da ONU

A canção "Meu Planeta Azul", interpretada pelo Coro Infantil de Santo Amaro de Oeiras, foi a escolhida para ser cantada na Cimeira das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável Rio+20, no Brasil.
Versão para impressão
A canção “Meu Planeta Azul”, interpretada pelo Coro Infantil de Santo Amaro de Oeiras, foi a escolhida para ser cantada na Cimeira das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável Rio+20, no Brasil.
 
A notícia é avançada pelo Diário de Notícias (DN), que escreve que o Coro venceu o concurso mundial, organizado pela ONU, com 44 251 votos. Em segundo lugar ficou a Áustria, a uma distância de cerca de três mil pontos (41 698).
 
O resultado final da votação foi dado a conhecer ontem à noite às 23.00h, hora portuguesa. Segundo o jornal, a contagem descrescente dos últimos dez segundos foi feita a uma só voz e, depois, deu lugar aos festejos da vitória. 
 
João Vicente, diretor do Coro, contou que o vídeo da música “Meu Planeta Azul” teve 200 mil visualizações e foi a mais votada entre 175 países. O responsável disse ainda acreditar que a música vai ficar na história, à semelhança de outros clássicos como “Eu vi um sapo” ou “A todos um bom Natal”.
 
O próximo objetivo será tentar levar as 35 crianças que participam na música até ao Rio de Janeiro, uma vez que a organização só paga a viagem a três elementos.
 
“Temos quatro solistas e queremos pelo menos levar essas quatro crianças”, revelou João Vicente ao DN, acrescentando, porém, que espera obter apoios suficientes para conseguir que todo o grupo possa atuar no Brasil em Junho.
 
A conferência RIO + 20, da responsabilidade da Organização das Nações Unidas, vai discutir temas como a “economia verde” no contexto do desenvolvimento sustentável, a erradicação da pobreza e o Quadro Institucional para o Desenvolvimento Sustentável.

A música vencedora é da autoria de Carlos Gutkin, com letra de Rita Fouto e arranjo musical de Yara Gutkin. 


[Notícia sugerida por Raquel Baêta, Diana Rodrigues e Vítor Fernandes]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório