Fitness & Bem-estar

Rio Lima: Passeios turísticos em barco histórico

A tradicional embarcação movida a vela e vara da região de Lanheses, em Viana de Castelo, que outrora transportava passageiros e mercadorias, vai voltar a navegar no rio Lima. A construção deste novo exemplar de barco de "água-arriba" vai permitir a
Versão para impressão
A tradicional embarcação movida a vela e vara da região de Lanheses, em Viana de Castelo, que outrora transportava passageiros e mercadorias, vai voltar a navegar no rio Lima. A construção deste novo exemplar de barco de “água-arriba” vai permitir a realização de passeios turísticos regulares, para valorizar o património natural da região.

A iniciativa partiu da Junta de Freguesia de Lanheses, integrada no núcleo museológico local. O timoneiro da embarcação será o pescador Manuel João Rocha, também responsável pela construção do “água-arriba”.

“Tem capacidade para transportar 19 pessoas como lotação máxima. Mas posso garantir-lhe que se metermos aqui dentro oito a dez toneladas de carga não vai abaixo”, explicou Manuel João Rocha, em declarações ao Diário de Notícias.

Os passeios são gratuitos e os interessados devem inscrever-se previamente na Junta de Freguesia de Lanheses. Tudo depende depois da disponibilidade de “Caninhas”, como também é conhecido Manuel João Rocha.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório