Mundo

Rio de Janeiro: Maior Árvore de Natal Flutuante do mundo

NULL
Versão para impressão

Foi inaugurada no Rio de Janeiro a maior Árvore de Natal Flutuante do Mundo. A super estrutura alcança uns impressionantes 85 metros, o equivalente a 28 andares, e vai presentear a cidade brasileira com espírito natalício, oferecendo música, luzes, presentes e dois minutos de fogo de artifício todos os sábados.

Esta é já uma tradição tão especial quando o Carnaval do Rio, conta o comunicado disponibilizado pela organização da árvore de natal, a Bradesco Seguros. Pelo 16º ano consecutivo, a Lagoa Rodrigo de Freitas recebe a maior Árvore de Natal Submersa do Mundo, este ano sob o tema “Um Presente para a Família Brasileira”.

Com um total de 542 toneladas de peso, a árvore gigante, não só promete não afundar, como vai trazer muita música natalícia e um ambiente festivo a todos os quantos passearam pelas margens da lagoa. A inauguração ocorreu no passado sábado, às 20 horas, no Estádio de Remo Lagoa, com um concerto aberto ao público. Nesse momento foi ainda feito o lançamento oficial da logomarca dos Jogos Paralímpicos Rio 2016, pelo Comité Organizador dos Jogos.

A árvore começou a ser montada em Setembro, num processo que envolveu cerca de 1200 pessoas. “Este ano, a maior árvore de Natal flutuante do mundo apresenta como diferencial os presentes flutuantes na sua base, que lembram as confraternizações e troca de presentes na noite de Natal. Serão 12 fases de luzes e cores produzidas por 3,3 milhões de microlâmpadas”, lê-se no comunicado.

Além disso, tem ainda um carrilhão eletrónico, importado da Itália, semelhante ao que existe na Basílica de São Pedro, no Vaticano. A cerimónia de inauguração foi transmitida em direto no site criado para a Maior Árvore de Natal Flutuante do Mundo, integrante do livro do Guinness. 

[Notícia sugerida por Maria Manuela Mendes]

 

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub