Ambiente

Rio Alcabrichel recebe 2ª ação de repovoamento

Depois de uma primeira ação de repovoamento ocorrida no passado mês de março, o rio Alcabrichel, em Torres Vedras, vai receber na quinta-feira mais 400 ruivacos, uma espécie de peixe de água doce em vias de extinção, apenas existente em Portugal.
Versão para impressão
[Fotografia: © Aquário Vasco da Gama]

Depois de uma primeira ação de repovoamento ocorrida no passado mês de março, o rio Alcabrichel, em Torres Vedras, vai receber na quinta-feira mais 400 ruivacos-do-oeste, uma espécie de peixe de água doce em vias de extinção, apenas existente em Portugal.

Estes exemplares foram reproduzidos em cativeiro no Aquário Vasco da Gama, no âmbito de um projeto de conservação de espécies e plantas criticamente em risco, no qual colaboraram ainda a Quercus, a Unidade de Investigação em Eco-Etologia do Instituto de Psicologia Aplicada e a Faculdade de Medicina Veterinária (UTL), informa o portal da Marinha Portuguesa.

A reprodução em cativeiro do ruivaco-do-oeste foi realizada em tanques no exterior onde se simularam as condições naturais de ambiente e alimentação.

As quatro centenas de peixes vão ser libertados no troço entre as localidades de Ramalhal e Abrunheira, perto do local onde foram capturados os seus progenitores.

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub