Cultura

Revista “Songlines” nomeia música portuguesa

A fadista Ana Moura está nomeada para o prémio Songlines Music  Awards 2011 promovidos pela revista britânica "Songlines" na categoria de Melhor Artista, enquanto o grupo nacional Terrakota está nomeado na categoria de Melhor Grupo.
Versão para impressão
A fadista Ana Moura está nomeada para o prémio Songlines Music  Awards 2011 promovidos pela revista britânica “Songlines” na categoria de Melhor Artista, enquanto o grupo nacional Terrakota está nomeado na categoria de Melhor Grupo.

Ana Moura está nomeada com o seu álbum “Leva-me aos Fados”, ao lado de Femi Kuti, Youssou N’Dour e Cheikh Lô (Burkina Fasso). Os Terrakota estão nomeados também com o seu recente álbum World Massala ao lado de Bellowhead, Hanggai e Lepistö & Lehti.

A “Songlines” é uma publicação internacional dedicada à world music e pretende distinguir os melhores projetos nesta área da música, atribuindo prémios em quatro categorias: melhor artista, grupo, colaboração multi-cultural e grupo revelação.

De acordo com o Público, os nomeados são votados pelo público e os vencedores selecionados pela equipa editorial da revista.

Em 2010, na segunda edição dos Prémios Songlines, os Deolinda venceram na categoria de revelação, com o álbum “Canção ao Lado”.

Para saber todos os nomeados nesta terceira edição dos “Songlines Music Awards” clique aqui.

[Notícia sugerida pela utilizadora Elsa Martins]

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub