Fitness & Bem-estar

Revista premeia as melhores fotos de jovens emigrantes

Uma revista online está a oferecer 500 euros à melhor foto ou série de fotos de emigrantes jovens na Europa. O concurso, cofinanciado pela Comissão Europeia, visa ilustrar o que está, afinal, a levar toda uma geração à procura da sua 'Segunda Casa'.
Versão para impressão
Uma revista online está a oferecer 500 euros à melhor foto ou série de fotos de emigrantes jovens na Europa. O concurso visa ilustrar o que está, afinal, a levar toda uma geração à procura da sua 'Segunda Casa' ('Second Home').
 
Aberta a fotógrafos profissionais ou amadores, a iniciativa da CafeBabel.com, cofinanciada pela Comissão Europeia, decorre de 2 de Setembro a 31 de Outubro deste ano. Os interessados devem enviar um e-mail para secondhome@cafebabel.com, a pedir mais informações sobre a iniciativa, antes de submeter a sua candidatura.

A avaliação dos trabalhos apresentados ficará a cargo de um júri composto por dois fotógrafos profissionais, um jornalista convidado, um membro do projeto Babel Migrations e ainda um jovem emigrante.
 

“A procura de um melhor sítio para viver e trabalhar tem levado milhares de pessoas a mudar de país ou cidade. Dinâmicas sociais, económicas, políticas e culturais estão no centro destes fluxos migratórios que resultaram numa mudança de paradigma de continentes inteiros”, escreve a revista europeia. 
 
“Começar uma nova vida no estrangeiro é visto, por muitos, como uma excelente oportunidade para ter um futuro melhor. Por outro lado, nem sempre é fácil e deparamo-nos com grandes desafios a nível pessoal e profissional. Levamos as nossas práticas culturais na bagagem, a nossa educação e o nosso know-how”.
 
“A perspetiva de condições de trabalho precárias está espalhada um pouco por todo o cenário económico europeu e parecem não ter travão. O que leva, então, toda uma geração à procura da sua segunda casa?”, pergunta a publicação, num desafio a todos os europeus que queiram responder através da lente de uma objetiva.
 
As fotos a concurso serão publicadas no site da revista e, posteriormente, exibidas em Berlim, na Alemanha, e noutras cidades europeias aderentes a este projeto.

Saiba mais sobre o concurso 'Second Home' AQUI.

Notícia sugerida por Maria da Luz

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub