Cultura

Revista portuguesa vai ser vendida nos EUA

A revista portuguesa The Scope vai passar a ser distribuída nos Estados Unidos. A iniciativa surge no quinto número da revista trimestral, tendo já sido estabelecido um acordo com a distribuidora Source Interlink para a colocação da publicação nas ma
Versão para impressão
A revista portuguesa The Scope vai passar a ser distribuída nos Estados Unidos. A iniciativa surge no quinto número da revista trimestral, tendo já sido estabelecido um acordo com a distribuidora Source Interlink para a colocação da publicação nas maiores cadeias de livrarias norte-americanas.

A revista, editada em língua inglesa, é um projeto da Compass Lda, uma empresa criada por Ana Abrunhosa, ex-jornalista do Expresso e editora da revista, e por Tiago Machado, sociólogo e fotógrafo, diretor da publicação.

Nos EUA, a The Scope fechou contrato com a distribuidora Source Interlink, que prevê colocar a revista em cadeias como a Barnes & Noble e a Borders, o que representa um “salto enorme” para a publicação e implicará um “crescimento exponencial da tiragem”, disse à agência Lusa a editora Ana Abrunhosa.

A tiragem atual da The Scope é de 15 mil exemplares e é previsível que com a chegada aos EUA – onde irá ser posta à venda por 9,75 dólares – esse número “atinja perto do dobro”, de acordo com a jornalista.

Este é o quarto país onde a revista portuguesa será distribuída, depois de já ter chegado a Inglaterra, China e Índia.

Visite aqui o site da Scope: http://www.thescope.pt/

[Notícia sugerida pela utilizadora Patrícia Guedes]

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub