Ciência

Revista internacional destaca Politécnico do Porto

NULL
Versão para impressão
Carlos Ramos, investigador do Instituto Politécnico do Porto (IPP), coordenou o número especial da revista científica IEEE Intelligent Systems dedicada ao tema “Artificial Intelligence in Power Systems and Energy Markets”.

Para além do artigo introdutório do número especial, são publicados mais 2 artigos de autores do IPP. Para o número especial em causa foram submetidos mais de 40 artigos, tendo sido aceites apenas 5.

O GECAD (Grupo de Investigação em Engenharia do Conhecimento e Apoio à Decisão), unidade de investigação reconhecida pela FCT e com sede no Instituto Superior de Engenharia do IPP é líder mundial na área da aplicação de técnicas de IA à área dos Sistemas Eléctricos de Energia.

A revista ocupa a 7ª posição nos rankings científicos, na categoria Artificial Intelligence – Computer Science da Thomson Reuters / ISI, com factor de impacto 3.144 em 2009, sendo a melhor classificada de todas as revistas de âmbito geral da Inteligência Artificial.

O IPP é a instituição nacional de ensino superior responsável pela grande maioria dos artigos publicados nessa revista, conforme adianta o site Ciência.Pt. Com estes resultados por parte do IPP, Portugal é o 9º país com mais citações de artigos publicados nessa revista, atrás dos EUA, Inglaterra, China, Espanha, Itália, República Checa, Alemanha e França.

[Notícia sugerida pela utilizadora Raquel Baêta]

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub