Cultura

Revista internacional destaca língua portuguesa

A revista Monocle, dedicada às relações internacionais, prepara-se para a publicação de um artigo que focará a importância da língua portuguesa pelo mundo. O texto, da autoria do editor canadiano Tyler Brûlé, chegará às bancas em Outubro.
Versão para impressão
A revista Monocle, dedicada às relações internacionais, prepara-se para a publicação de um artigo que focará a importância da língua portuguesa pelo mundo. O texto, da autoria do editor canadiano Tyler Brûlé, chegará às bancas com a edição nº 57, a ser publicada em Outubro.
 
Através das palavras de Brûlé, a publicação, que no próximo mês vai preencher as suas páginas com uma edição reservada para questões relacionadas com a saúde e a qualidade de vida, vai refletir sobre “as nações lusófonas que estão a assumir o papel da frente” a nível global, sublinhando a relevância do idioma nacional.
 
A Monocle distingue-se por fornecer aos leitores uma perspetiva global acerca de várias temáticas, não apenas associadas à política mas também, por exemplo, à moda ou ao design. 
 
Anualmente, a revista, cujo primeiro número saiu em 2007, lista igualmente as 25 cidades com melhores qualidade de vida em todo o mundo, tendo assumido, ao longo dos anos, uma posição de impulsionadora no debate internacional acerca das melhorias nos centros urbanos. 

Clique AQUI para aceder ao site da Monocle (a leitura dos artigos exige uma subscrição paga).

[Notícia sugerida por Victor Pereira]

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub