Em Destaque Turismo

Revista internacional destaca Invicta

O Jardim Botânico e o Mercado do Bolhão são alguns sítios recomendados no artigo
Versão para impressão
por redação

A cidade do Porto surge na capa da Air France Magazine. Esta publicação aponta dez razões para (re) descobrir um local de uma “solenidade austera”, “em família, em todas as idades”.

Lionel Paillès, jornalista que assina o artigo sobre a cidade Invicta, diz que “nas margens do Douro, envolvido pelas suas brumas, o Porto parece remetido a uma solenidade austera, como se se recusasse a fazer-se amar ao primeiro olhar. É preciso saber contornar esta condição e abordar [a cidade] com doçura, começando por fazer um passeio prazenteiro à borda da água. Em família, independentemente da idade, todos encontrarão aquilo que lá foram procurar. E ainda mais do que isso”.

O autor ficou encantado pelo “odor metálico da bruma matinal sobre o rio”, mas também pela Fundação de Serralves, pela Casa da Música e pela Livraria Lello, que apelidou de “catedral dos livros”.

Música e gastronomia também são aconselhadas por esta publicação. Na música, Glassy candy com o tema “Warm in the winter” e na gastronomia um polvo à lagareiro. A canção “Directions in the can”, dos Lambchop é ideal para visitar a Torre dos Clérigos. Para conhecer a Livraria Lello a publicação aconselha Weak spot de FKA Twings.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório