Cultura

Revista húngara destaca arquitetura portuguesa

O portal húngaro Prae.hu publicou esta semana um artigo sobre uma casa em Possanco (Alcácer do Sal), desenhada pelo atelier ARX Portugal Arquitetos.
Versão para impressão
O portal húngaro Prae.hu publicou esta semana um artigo sobre uma casa em Possanco (Alcácer do Sal), desenhada pelo atelier ARX Portugal Arquitetos. O artigo intitula-se “A metade que falta” (A hiányzó fél) e encontra-se na categoria ”Arquitetura” (építészet) do site oficial.

Csillag Adél, autora do artigo, sublinha o design peculiar da casa contemporânea, que diz parecer “deformada”, para se questionar sobre o motivo da “metade que falta” ao edifício e imaginando como seria viver naquela casa.

O artigo apresenta os arquitetos portugueses José e Nuno Mateus, fundadores do ARX Portugal Arquitetos, e leva o leitor numa visita guiada pela casa, desde o seu teto alto, passando pelo pátio com vista para as montanhas, até ao “jardim aquecido pelo sol”.

Já não é a primeira vez que os trabalhos do ARX Portugal Arquitetos são destacados na Hungria. Em 2003 e 2004, a arquiteta Brigitta Cser fez entrevistas aos Arquitetos/Fundadores Nuno e José Mateus que foram publicadas nas revistas Octogon Architecture & Design e Építészfórum (Architect Forum).

Sites e blogs húngaros de arquitetura e design também já têm escrito notícias e artigos sobre as boas práticas e obras da empresa.

Reconhecendo a importância da arquitetura lusa no mundo, Tamás Szentirmai, arquiteto húngaro, falará, no próximo dia 29 de Fevereiro, sobre a arquitetura portuguesa contemporânea – tema que deu nome ao seu livro de 2010 -, no Centro de Língua Portuguesa de Budapeste.

Clique AQUI para aceder ao artigo na Prae.hu e AQUI para aceder a fotos e informações sobre a casa em Possanco.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório