Cultura

Revista francesa elege álbum de Rodrigo Leão

A revista francesa Les Inrockuptibles elegeu o álbum "A Mãe", de Rodrigo Leão e Cinema Ensemble, como um dos melhores de 2010, posicionando-o em quinto lugar no top 20 da publicação que elegeu as referências em música do mundo, jazz e canção francesa
Versão para impressão
A revista francesa Les Inrockuptibles elegeu o álbum “A Mãe”, de Rodrigo Leão e Cinema Ensemble, como um dos melhores de 2010, posicionando-o em quinto lugar no top 20 da publicação que elegeu as referências em música do mundo, jazz e canção francesa.

“Lisboa, a Inglaterra e a Argentina vistas do céu” é o resumo que Les Inrockuptibles apresenta das paisagens sonoras de Rodrigo Leão.

“Com um casting de cantores internacionais, o compositor português realiza um longo travelling de uma música sensual e divagante. “A Mãe” situa-se entre a música de câmara (com vista) e as músicas do mundo (a melhor dos mundos)”, escreve ainda a publicação na sua última edição de 2010.

Na mesma lista de Les Inrockuptibles, e na posição seguinte à de Rodrigo Leão no “best of” de 2010, aparece o segundo álbum da brasileira Céu, “Vagarosa”. Os primeiros lugares da lista são ocupados por Tamikrest, The Chieftains featuring Ry Cooder, Cheikh Lô e Youn Sun Nah no quarto lugar.

Pode consultar aqui o Top 20 da Les Inrockuptibles.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub