Cultura

Retrospetiva “Mundo Aardman” em Vila do Conde

A Solar - Galeria de Arte Cinemática, de Vila do Conde, vai acolher a partir de dia 15 de Março até 5 de junho uma grande retrospetiva da obra dos Estúdios Aardman, responsáveis pelas séries "Wallace anda Gromit", a "Ovelha Choné" ou a "Fuga das Gali
Versão para impressão
A Solar – Galeria de Arte Cinemática, de Vila do Conde, vai acolher a partir de dia 15 de Março até 5 de junho uma grande retrospetiva da obra dos Estúdios Aardman, responsáveis pelas séries “Wallace anda Gromit”, a “Ovelha Choné” ou a “Fuga das Galinhas”.

A exposição exibirá vários materiais de produção de diversos filmes e está integrada no projeto Estaleiro e na 6.ª edição da ANIMAR. O núcleo central da exposição irá exibir estudos visuais, cenários reais, adereços e personagens, assim como alguns filmes dos Estúdios.

Serão disponibilizados 6 sets reais onde foram filmadas todas estas séries, assim como 5 conjuntos de personagens e adereços. Serão complementados por materiais visuais de apoio à produção: story-boards, desenhos, estudos visuais, de ambientes e estudos de personagens.

Também em destaque estarão alguns esquiços originais desenhados por Nick Park, o criador de todas estas séries, que venceram vários Óscares.

Complementarão a exposição o desenvolvimento de ateliers e visitas orientadas para as escolas dos vários níveis de ensino. Haverá também várias sessões de filmes incluindo os principais êxitos do Estúdio (no Teatro Municipal de Vila do Conde).

Mais informações aqui.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub