Sociedade

Restaurante tem preços à escolha do cliente

A Cantina da Estrela é o primeiro restaurante da capital a aderir a um novo conceito que permite aos clientes decidir quanto querem pagar por cada refeição, dentro de um valor mínimo e máximo previamente estabelecido. A iniciativa está a ser um suces
Versão para impressão
A Cantina da Estrela é o primeiro restaurante da capital a aderir a um novo conceito que permite aos clientes decidir quanto querem pagar por cada refeição, dentro de um valor mínimo e máximo previamente estabelecido. A iniciativa está a ser um sucesso.

Por uma sopa, por exemplo, os montantes variam entre os 2,5 euros e os cinco euros, enquanto as carnes podem ir de seis a 12 euros e as sobremesas dos dois aos seis euros. Desta forma, o cliente paga conforme o seu grau de satisfação com o prato que lhe é apresentado.

Na hora de avaliar o serviço de atendimento, “toda a gente” dá a sua gratificação, que pode ir dos dois aos quatro euros, diz à agência Lusa a diretora de relações públicas e comunicação do Grupo Lágrimas Hotels.

“Está estudado mesmo por psicólogos que as pessoas são mais razoáveis quando lhes é dada a responsabilidade de avaliar. Os valores pagos estão acima da média que tínhamos previsto”, garante Raquel Rodrigues.

A Cantina da Estrela abriu ao público no início de dezembro e está integrado no Hotel da Estrela. O espaço tem uma forte relação com o ambiente escolar no que toca à decoração, mas também na vontade de se “aproximar do bairro” e de atrair vários públicos.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub