Gastronomia

Restaurante português entre os 25 melhores do mundo

O restaurante Vila Joya, em Albufeira, no Algarve, é já o 22º melhor do mundo. A unidade de restauração lusa subiu 15 lugares na lista dos 50 Melhores Restaurantes do Mundo, tendo agora direito a um lugar no top 25 da tabela internacional promovida p
Versão para impressão
O restaurante Vila Joya, em Albufeira, no Algarve, é já o 22º melhor do mundo. A unidade de restauração lusa subiu 15 lugares na lista dos 50 Melhores Restaurantes do Mundo, tendo agora direito a um lugar no top 25 da tabela internacional promovida pela revista 'Restaurant'.
 
Dirigido pelo chef austríaco Dieter Koschina, o restaurante Vila Joya tem vindo a registar uma evolução ascendente na lista, sendo que, em 2011, ocupava apenas o 79º lugar entre os 100 melhores restaurantes do mundo.
 
Trata-se de um dos mais prestigiados restaurantes a nível internacional e um dos únicos dois estabelecimentos portugueses classificados com duas estrelas no reconhecido Guia Michelin. Além disso, foi também distinguido com a nota máxima de 'três sóis' na edição de 2014 do Guia Repsol.
 
O talento de Dieter Koschina destaca-se, essencialmente, pelo trabalho com produtos e ingredientes locais, favorecendo sabores como, por exemplo, o do peixe, através de técnicas de cozinha da Europa do Norte.
 
Conheça a lista completa dos 50 Melhores Restaurantes do Mundo AQUI.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub