Sociedade

Restaurante de chef luso recebe estrela Michelin

Inaugurado há apenas nove meses, em Londres, o restaurante "O Viajante", do chef português Nuno Mendes, recebeu a sua primeira estrela Michelin. O espaço já é um dos mais requisitados da capital britânica, com uma lista de espera de dois meses.
Versão para impressão
Inaugurado há apenas nove meses, em Londres, o restaurante “O Viajante”, do chef português Nuno Mendes, recebeu a sua primeira estrela Michelin. O espaço já é um dos mais requisitados da capital britânica, com uma lista de espera de dois meses.

Tendo aperfeiçoado a arte da culinária numa academia na Califórnia (EUA), Nuno Mendes já deliciou os clientes de restaurantes como o Jean Georges, em Nova Iorque, e o Coyote Cafe, em Santa Fé.

Contudo, é na zona este de Londres que o chef português se sente em casa, como se pode ler no site do restaurante “O Viajante”, e é lá que quer continuar a apresentar a sua perspetiva única sobre a gastronomia.

O restaurante londrino possui também uma zona de bar, onde os clientes podem acompanhar as suas bebidas com alguns aperitivos, preparados, claro, por Nuno Mendes.

“Cresci com a tradição de acompanhar a bebida com alguns snacks e, quanto mais viajava, mais rendido ficava aos pratos maravilhosos que se servem em cada país (…). O bar do Viajante dá-me essa oportunidade de mostrar alguns dos melhores em novas e – espero – irresistíveis combinações”, diz o chef.

Saiba mais aqui.

[Notícia sugerida pelo utilizador Bruno Melo]

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub