Mundo

Reserva Natural das Berlengas faz 30 anos

NULL
Versão para impressão
Comemorou-se este fim de semana o 30º aniversário da Reserva Natural das Berlengas. Durante o dia, os visitantes tiveram a oportunidade de ouvir uma palestra sobre as aves que nidificam na ilha, e também de assistir ao documentário inédito “Berlenga – A Ilha do Farol”.

Foi este sábado, dia 3 de Setembro, que as Berlengas receberam a visita de várias pessoas que quiseram assistir às comemorações dos 30 anos da reserva protegida da ilha. Classificada como Reserva Natural em 1981 pela Unesco, o arquipélago é constituído pela ilha da Berlenga Grande, as Estrelas e os Farilhões-Forcados. 

O local apresenta uma fauna e flora de grande variedade, destacando-se o Airo, que é o símbolo da reserva, a cagarra, que foi o alvo da conversa tida durante a tarde de sábado. No encontro participaram biólogos que falaram destas aves que nidificam na ilha, um dos únicos pontos onde podem isso acontece perto do continente,

Na segunda parte do dia foi apresentado, pela primeira vez, o documentário “Berlenga – A Ilha do Farol”, no Pavilhão Mar e Sol, na ilha. O documentário é da autoria de Paulo Fajardo e caracteriza a ilha pela voz dos seus poucos habitantes.

O documentário encontra-se integralmente disponível para visualização no canal do Youtube da Apocalypse Films.

As Berlengas foram finalistas do concurso Maravilhas da Natureza, promovido pela RTP em 2010.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório