Ciência

ResearchGate: Rede social para cientistas

Já são mais de 1.3 milhões os investigadores de diversas áreas e países que fazem parte da rede social ResearchGate, considerado o Facebook dos cientistas.
Versão para impressão
Já são mais de 1.3 milhões os investigadores de diversas áreas e países que fazem parte da rede social ResearchGate, considerado o Facebook dos cientistas. A ideia é facilitar a comunicação e troca de experiências entre pessoas que atuam na mesma área de investigação.

O ResearchGate nasceu em 2008 e é da autoria do médico alemão Ijad Madisch que pôs mãos à obra para criar uma rede social com o objetivo de ajudar investigadores de todas as áreas e origens a entrar em contacto uns com os outros.

São ao todo 25 as áreas em que os investigadores estão repartidos. Medicina é a área que apresenta mais utilizadores, cerca de 326.950, seguida de Biologia com 272.299 e a Engenharia com 127.857 utilizadores.

A adesão à rede é gratuita e cada utilizador pode estruturar o seu perfil como se fosse um currículo científico, facilitando assim a pesquisa de cada pessoa por área de investigação.

Esta rede também apresenta um calendário que informa os utilizadores de futuros eventos científicos como conferências, estudos e publicações de todo o mundo.

No ResearchGate é também possível ter acesso a uma bolsa de emprego onde estão disponíveis cerca de 13 mil vagas nas mais diversas áreas da ciência.

Conheça esta rede social AQUI.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório