Gastronomia

Repsol dá nota máxima a 4 restaurantes portugueses

Para a edição de 2014, o Guia Repsol decidiu ampliar a sua informação a terras lusas. Resultado: deu nota máxima (ou seja, 'Três Sóis') a quatro restaurantes portugueses.
Versão para impressão
Depois das Estrelas Michelin, os ‘Sóis’ da Repsol são, talvez, o galardão culinário mais prestigiado no território de ‘nuestros hermanos’. Mas este ano há novidades: para a edição de 2014, o Guia Repsol decidiu ampliar a sua informação a terras lusas. Resultado: deu nota máxima (ou seja, 'Três Sóis') a quatro restaurantes portugueses.
 
Esta terça-feira, Antonio Brufau, o presidente da Repsol, apresentou publicamente, em Madrid (Espanha), o Guia Repsol para 2014. Entre as principais novidades desta edição, que assinala o 35.º aniversário do guia, está o alargamento da informação ao território português. 
 
O restaurante Belcanto, de José Avillez (Lisboa), o Fortaleza do Guincho, de Vincent Farges, o The Ocean, do chef Hans Neune (Albufeira), e o recorrente em prémios de cozinha Vila Joya, de Dieter Koschina (também em Albufeira), foram os quatro restaurantes que o Guia elegeu para receberem os Três Sóis da Repsol.
 
Na edição para 2014 houve 37 restaurantes que receberam a distinção máxima do guia (33 em Espanha e quatro em Portugal). Nos restaurantes com dois ‘Sóis’ figuram 129 estabelecimentos, entre eles 16 de Portugal, e há um total de 336 restaurantes que arrecadaram um ‘Sol’ da Repsol, dos quais 46 são portugueses.
 
Além de passar a incluir a classificação dos melhores restaurantes lusos, o Guia Repsol para 2014 inclui também mais informação turística sobre Portugal, oferecendo, além dos mapas das estradas, muitas sugestões de unidades hoteleiras e outros alojamentos, o que transforma este guia num roteiro da Península Ibérica e não apenas de Espanha, como acontecia até agora. 

Clique AQUI para ler o comunicado de imprensa da Repsol sobre o novo guia.

Notícia sugerida por Maria da Luz

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub