Ambiente

Renováveis representaram 45% em março

Mais de 45% da eletricidade produzida em Portugal no mês de março veio de energias renováveis. Para isso contribuiu a hidroelétrica com um maior nível de produção graças aos níveis de precipitação elevados, conforme explicou o secretário de Estado do
Versão para impressão
Mais de 45% da eletricidade produzida em Portugal no mês de março veio de energias renováveis. Para isso contribuiu a hidroelétrica com um maior nível de produção graças aos níveis de precipitação elevados, conforme explicou o secretário de Estado do Ambiente.

“Fizemos uma aposta nas energias renováveis, em particular de 2005 em diante, e em 2010 tivemos 40 por cento de eletricidade renovável”, garantiu à Lusa Humberto Rosa, à margem da reunião de alto nível da Comissão de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, em Nova Iorque.

Em março, em certas alturas, a produção de renováveis foi mesmo “muito maior” do que 45 por cento do total.

Humberto Rosa defende ainda que Portugal é o país que mais cedo vai ter uma rede integrada específica para abastecimento de veículos elétricos a acontecer já em 2011.

Desde 2006 a relação entre PIB e emissões carbónicas é cada vez menor, o que “mostra que conseguimos dissociar crescimento económico de gases efeito estufa”, defendeu o secretário de Estado.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório