Sociedade

Reitor de Coimbra promete não aumentar propinas

O reitor da Universidade de Coimbra (UC) prometeu, esta quinta-feira, que as propinas da instituição não vão subir de preço.
Versão para impressão

O reitor da Universidade de Coimbra (UC) prometeu, esta quinta-feira, que as propinas da instituição não vão subir de preço, respondendo assim ao apelo do novo presidente da Associação Académica de Coimbra (AAC).

“As propinas mantêm-se como estão. Não é pelas propinas que vamos buscar o que nos falta”, sublinhou João Gabriel Silva, frisando que também manterá a percentagem daquelas receitas que a instituição tinha reservado para apoio social a estudantes.

O reitor, ao destacar a colaboração institucional que tem havido com os estudantes, incentivou o aprofundamento do trabalho conjunto entre a UC e a AAC, para encontrar as melhores soluções para os problemas que se colocam, nomeadamente de cariz financeiro.

No seu discurso de tomada de posse, Ricardo Morgado, novo presidente da AAC, prometera não pactuar com “novos cortes no financiamento das instituições, nem tão pouco com um aumento das propinas”.

Ricardo Morgado referiu ainda que pretende criar na AAC um programa para apoiar estudantes carenciados, com o envolvimento de outras instituições sociais da cidade.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório