Cultura

Reino Unido: Uma peça de teatro para fazer dormir

NULL
Versão para impressão
Em vez de assentos, existem camas. Camas de uma, duas ou três pessoas. Desta vez o objetivo é fazer o público adormecer: no final, os atores saem de mansinho para não acordar o público, que passa lá a noite. Este é um espetáculo que começa às 22h30 e só acaba às 9h do dia seguinte… Com direito a pequeno-almoço.

A peça Lullaby é produzida pelo grupo londrino Duckiey e é destinada especialmente àqueles que costumam adormecer no teatro. Os atores, disfarçados de polvos, tentam fazer dormir o público através dos seus movimentos, das histórias para dormir e das músicas que se ouvem.

Os espetadores devem chegar ao teatro às 22 horas e trazem o seu próprio pijama e escova de dentes. Antes do início da peça, todos devem trocar de roupa e deitar-se nas camas. Estas estão distribuídas à volta do palco, cada uma com o número correspondente ao lugar.

Quando os atores acabam de atuar, à uma da manhã, espera-se que o público esteja a dormir: só no dia seguinte, às nove horas, todos são acordados e o pequeno-almoço é servido.

A peça Lullaby estreou a semana passada, no Barbican Theater, em Londres, e no final nenhum dos espetadores conseguiu permanecer acordado. Afinal, é mesmo o objetivo: os atores não esperam um aplauso do final da atuação, esperam um público adormecido.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório