Mundo

Reino Unido: Motas combatem pequenos incêndios

A partir de agosto, duas motos vão servir a brigada de bombeiros da localidade de Merseyside, no Reino Unido. O projeto, ainda em fase piloto, prevê que os veículos atuem em situações de incêndio de pequenas dimensões, que correspondem a 60% de todos
Versão para impressão
[Foto: © John Bradley]

A partir de agosto, duas motos vão servir a brigada de bombeiros da localidade de Merseyside, no Reino Unido. O projeto, ainda em fase piloto, prevê que os veículos atuem em situações de incêndio de pequenas dimensões, que correspondem a 60% de todos os fogos registados na região.

As motos têm capacidade para carregar uma mangueira de 30 metros, bem como dois tanques de 25 litros de água e espuma química. São, portanto, ideais para a resposta rápida a pequenos incêndios, deixando assim os veículos pesados disponíveis para qualquer outro incidente de maior escala que ameace vidas ou propriedades.

De acordo com o comunicado oficial do próprio corpo de bombeiros de Merseyside, esta é uma iniciativa inédita em todo o Reino Unido e a fase piloto terá uma duração de seis meses.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório